Você está em: Home Icon Home Acessa Secretarias Icon Home Acessa Secretaria Municipal da Fazenda

Secretaria Municipal da Fazenda

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Dados da Secretaria

Telefone: (54) 3613-4152 E-mail:licita@carlosgomes.rs.gov.br Horario de Atendimento:07:30 as 17:00 Endereço: Av. Padre Estanislau Holeinik,, Centro

Membro(s) da Secretaria

  • Paulo Cézar Wosniak Secretário(a)

Atividades da Secretaria

A Secretaria Municipal da Fazenda no uso de suas atribuições, com o seu setor de contabilidade realiza a administração financeira, contábil e material , elabora a legislação orçamentária, plano plurianual, lei de diretrizs orçamentárias e orçamento, orientação fiscal aos contribuintes, lançamentos contábeis, elaboração de empenhos do municipio. Com o setor de tesouraria realiza a arrecadação de tributos e rendas, pagamento dos compromissos do município, controle dos saldos bancários com as devidas conciliações, efetua os descontos impostos pela legislação,  como IRRF, ISSQN, para retenção pelo municipio e contribuições previdenciárias a serem repassadas para o INSS. Com o setor de arrecadação realiza as diligências fiscais, assegurando o cumprimento da legislação tributária municipal, controle dos créditos do municipio, enpreendendo atividades para seu recebimento e inscrição em dívida ativa, bem como elaboração de CDAs, e controle da cobrança tempestiva. Com o setor de fiscalização efetua a fiscalização tributária, abrangendo todos os tributos que compõem a sua arrecadação, trabalhando o senso do ICMS, bem como a remessa da documentação do estado, efetuando a fiscalização do cadastro imobiliário mantendo-o atualizado.